bowie_02

Feliz aniversário, David Bowie!

Dia 08 de janeiro é o dia em que o camaleão do rock, David Bowie, completa mais uma primavera! No dia em que comemora 69 anos, o artista lança seu mais recente álbum “Blackstar”.

O álbum foi produzido pelo próprio Bowie em parceria com o consagrado Tony Visconti que, no passado, produziu importantes álbuns do camaleão, como ‘Diamond Dogs’, ‘Young Americans’, ‘Low’ e ‘Scary Monsters (and super creeps)’.

Coincidentemente, todos os álbuns acima foram lançados na década de setenta e início da década de oitenta, período mais controverso e criativo da carreira de David Bowie.

E se você quer saber tudo sobre este período da vida e carreira do camaleão do rock, não pode deixar de ler o livro “O homem que vendeu o mundo – David Bowie e os anos 70″, escrito pelo historiador cultural inglês Peter Doggett. A discografia retrata cada um dos álbuns setentistas, as influências do cantor e suas jogadas de marketing, criadas para chocar e impressionar a opinião pública da época.

O camaleão do rock que completa 69 anos. (Jimmy King/DR)

O camaleão do rock que completa 69 anos. (Jimmy King/DR)

Os maiores singles, as parcerias famosas e as maiores curiosidades sobre a carreira muscial de David Bowie estão nesta obra! Vale a leitura!

Clique aqui para ir para a página do livro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 − = seis