rosas_inglesas_blog

As garotas mais fabulosas de Londres na coleção As Rosas Inglesas

Cinco amigas inseparáveis, cinco personalidades diferentes em seis volumes que vão fazer você se apaixonar pelas Rosas Inglesas . São elas: Amy, Binah, Charlotte, Grace e Nicole. Elas vivem em Londres, estudam na mesma escola e sempre contam uma com a outra em qualquer situação. Escrita pela cantora Madonna, a coleção As Rosas Inglesas inclui os seguintes livros:

Amigas Para Sempre

O primeiro volume  é “Amigas Para Sempre”, em que as Rosas Inglesas contam quem são, suas atividades, pessoas e memórias favoritas, à pedido de sua querida professora da quinta série, Sra. Fluffernutter.

Binah é uma garota estudiosa, sempre a “pacificadora” da turma, que adora leitura e história. Amy é a fashionista, que tem seu estilo próprio e marcante, fala o que pensa e de personalidade forte. Charlotte é tímida, menininha, adora compras e passear. Grace é a “moleca” do grupo, adora jogar futebol com seus irmãos gêmos Matthew e Michael e por trás da carapuça dura, tem um coração mole por dentro. Por fim, temos a Nicole, uma garota sonhadora e reservada, que adora escrever e dançar.

Além de conhecer essas cinco fantásticas garotas, você pode colocar seus próprios dados no livro, com fatos interessantes sobre você, suas preferências e histórias. E no final, pode fazer um teste para descobrir com qual Rosa você se parece mais. Fantástico, não?!

As Rosas Inglesas

 Adeus, Grace?

Grace Harrison achava que algo muito estranho estava acontecendo. Em casa, seus pais mal apareciam e havia a suspeita de que eles iriam se mudar de Londres. No segundo volume de “As Rosas Inglesas”, Grace pode se separar de suas melhores amigas e tudo parece muito incerto à sua volta.

Neste livro, você entra no universo da caçula dos Harrison, seu amor por futebol, sua quedinha pelo colega Anthony, e a dor que está sentindo em pensar em se separar das Rosas.

As Rosas Inglesas

 A Garota Nova

Uma sexta Rosa Inglesa?   Era isso que Nicole pensava quando sua amiga, Leslie, se mudou de Nova York para Londres. Em “A Garota Nova”, Amy, Charlotte, Binah e Grace vão estranhar a presença de Leslie, que às vezes pode ser esnobe ou indiferente. Isso afeta diretamente Nicole, que tenta conciliar os dois lados, mas ao mesmo tempo a deixa com a sensação de que tem que escolher um deles.

As Rosas Inglesas

Uma Rosa de Outro Nome Qualquer

Ao chegar na Escola Hampstead, as Rosas Inglesas ficam sabendo da grande notícia do momento: a peça anual da sexta série, Romeu e Julieta – O musical.

Todas se animam muito para participar, principalmente Charlotte, que queria muito interpretar a protagonista da peça; estava sonhando com ela há muito tempo. Amy ficou responsável pelo figurino, Binah pelo cenário, Nicole pelo roteiro e Grace… Bem, Grace queria ser um “membro da plateia”.

No decorrer do livro, a posição de Grace vai mudando, a partir do momento em que a Sra. Moss, que está a organizando a peça, a escolhe como protagonista principal. Charlotte fica chocada com a decisão, e sua amizade com Grace fica em jogo. Será este o fim do quinteto de BFFs?

As Rosas Inglesas

Tristezas de Uma Irmã Mais Velha

A chegada de uma nova irmãzinha na vida de Amy a aflige: será que isso mudaria muito a sua vida? A mais confiante das Rosas não tem mais tanta certeza. As amigas vão tentar de tudo para mostrar a Amy como essa experiência pode ser boa, mesmo que ela possa pensar o contrário.

As Rosas Inglesas

Ser a Binah

Binah sempre foi a “boazinha” do grupo. Já no começo do livro, há uma situação em que as Rosas estão fazendo um lanche num parque, enquanto há meninos jogando futebol por ali. Amy precisava pegar mais molho shoyu no seu armário, mas iria perder Ryan Hudson jogando, sua grande paixão. Então, pediu para Binah que o fizesse, já que ela era a “boazinha”. Com o passar do livro, a Rosa fica cansada de ser rotulada desse jeito pelas suas amigas e pela sua nova paixão, Ben. Sua mudança de comportamento vai afetar todos à sua volta, enquanto Binah tenta procurar qual é a sua verdadeira identidade.

As Rosas Inglesas

 

Sobre o livro e autora:

Madonna Louise Ciccone, mais conhecida como Madonna, é cantora, compositora, atriz, dançarina, escritora, produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro, com uma carreira recheada de sucessos. A coleção “As Rosas Inglesas” foi publicada em 100 países e traduzida em 30 idiomas. No Brasil, a coleção já está na 3ª tiragem. De linguagem bem-humorada e cativante, As Rosas Inglesas são um exemplo de que a amizade é possível com as mais variadas personalidades.

Adquira o Box com a coleção completa clicando aqui

As Rosas Inglesas

 (Por Maria Luiza Lago)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + = 13