Lançamento da Biografia de Torquato Neto em Florianópolis

Chegou a vez dos catarinenses de Florianópolis receberem a sessão de autógrafos do jornalista Toninho Vaz, autor do livro “A biografia de Torquato Neto”, lançado em abril pela Editora Nossa Cultura.

O evento acontece hoje, dia 24, a partir das 19 horas, na loja das Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping (R. Bocaiúva, 2468 – Centro).

Sobre o livro e o biografado:

Torquato Neto foi um dos principais personagens da revolução que mudou os rumos da cultura brasileira, os anos 60, junto com Glauber Rocha, Caetano Veloso, José Celso Martinez Corrêa, Gilberto Gil, Rogério Duarte e outros da mesma estirpe.
Torquato foi também um heroi romântico típico, fadado a morrer ainda jovem como James Dean, Jimi Hendrix, Janis Joplin ou Jim Morrison. Era um poeta sensível e inconformado, um polemista inteligente e corajoso e uma das figuras mais carismáticas da sua geração. Do signo de Escorpião, havia algo de noturno , complexo , aparentemente insondável em sua personalidade.
Com acuidade e perspicácia, Toninho Vaz sondou essa personalidade fascinante no contexto histórico e cultural em que ela se desenvolveu.

Leia um trecho da obra clicando aqui.

capa_torquato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− seis = 3